Jesus Cristo O Nome Que Está Acima de todos

São Carlos do Pântano

Lagoa da Prata - Placa

São Carlos do Pântano

Antigo nome de Lagoa da Prata, antes da emancipação do Município, que arrastou-se
por vários anos até se desmembrar de Santo Antônio do Monte, criando assim um novo e próspero município Lagoa da Prata, "A Princesa do Centro Oeste" também conhecida como...
*** A Capital Mineira do Verde ***

Direitos Autorais Reservados à Visual Designers Virtual

* Projeto Ecológico Cultural elaborado pela Visual Designers Virtual em Parceria com a Fundação Reviver - Projeto ReViVer & Os Mensageiros do Amor Maior em Cristo Jesus

Avenida Brasil - Àrea Central de Lagoa

Avenida Brasil - Àrea Central de Lagoa
Centro Comercial de Lagoa

São Carlos do Pântano

São Carlos do Pântano
Lagoa da Prata Minas Gerais

Cerimonial à São Carlos do Pântano

Lagoa da Prata e Super JC7

Jesus Cristo O Caminho, A Verdade e A Vida

Jesus Cristo

Único Nome Que Nos Foi Dado Pelo Santo Espírito Jesus Cristo Yeshua

*** Posição Geográfica ***



** Município de Lagoa da Prata **

** Àrea do Município - 438 KM Quadrados **

Lagoa da Prata é uma cidade que possui 45.000 habitantes segundo IBGE
de 2007, acredita-se que já tenha ultrapassado os 50 mil, devido ao crescimento da economia. estando localizada no centro oeste do estado de Minas Gerais, com uma temperatura média anual de 21o C e 22o C, e precipitação anual variando entre 1200 mm e 1500 mm. As chuvas ocorrem concentradas basicamente entre os meses de Outubro a Março. Possui uma área de 438 Km2, clima tropical chuvoso com verões quentes e chuvosos e invernos secos, vegetação de cerrado e matas, altitude média de 650m, estando situada nas coordenadas geográficas latitude sul 20o01’22”,longitude oeste 45o 32’37”, e apresentando em seu relevo a oeste depressão sanfranciscana e a leste planalto cristalino. Situa-se na Bacia do Rio São Francisco tendo como municípios limítrofes: Luz (ao oeste), Moema (ao norte), Santo Antônio do Monte (ao leste) e Japaraíba (ao sul). Situada aproximadamente a 211 Km da capital mineira, Belo Horizonte/MG, o acesso a Lagoa da Prata se dá através das rodovias BR-262 (sentido oeste) e MG-170 (sentido sul). Dependendo da cidade de proveniência o acesso também pode-se dar através da rodovia MG-429. Não se deve deixar de enumerar os vários outros atrativos que a cidade possui: o Rio São Francisco, a Ponte Olegário Maciel, a Cachoeira Cemiguinha, os Ranchos, as Lagoas Verde e Feia, as Grutas, Cavernas e Pinturas Rupestres, Paredões, Matas Ciliares, entre outros.
Em Lagoa da Prata podem ser praticadas várias atividades ecoturísticas, como o Trekking, Hikking, Rapel, Mountain Bike, Canoagem e Moto Traill, em diversos locais.
Nosso povo, cordial e hospitaleiro, recebe bem os visitantes. Nossas águas são puras e cristalinas e tem a magia de fazer com que os visitantes e turistas apaixonem-se por Lagoa da Prata e acabem por fixarem residência em nosso município.
A culinária é rica e diversificada, destacando-se os doces, como o pé de moleque e o doce enrolado na palha, e os peixes, como o filé de surubim, o ensopado de piranha e mandi amarelo ou curimbatá assada.
As festas já se fazem presentes no Calendário Anual de Eventos, como o Carnaval, Semana Santa, Corpus Cristi, Forrós Juninos, Festa de Reinado ou Congado, Expô Lagoa, Festa da Cana e do Leite, Festa de São Sebastião, entre outras.


http://saocarlospantaninho3.blogspot.com

Nenhum comentário:

** Vista Parcial Aérea **

**  Vista Parcial Aérea  **
** Lagoa da Prata - Minas Gerais **

*** Minas Gerais é Beleza Pura ***

***  Minas Gerais é Beleza Pura  ***
*** A Maravilhosa "Natália Guimarães **